domingo, 19 de setembro de 2010

Assessoria Regional Sindical - Assessoria Regional Sindical

Assessoria Regional Sindical
Órgão deve agilizar e simplificar solução de conflitos sem necessidade da Justiça
A Assessoria Regional Sindical inaugura sua Câmara Regional de Conciliação, Mediação e Arbitragem para atender a população da cidade e da região. O objetivo é agilizar e simplificar a solução de conflitos, sem a necessidade de acionar o Poder Judiciário.

De acordo com a diretor presidente as Assessoria Regional Sindical, foram vários anos e estudos para a implantação do projeto. “Vimos que varias cidades possuía uma demanda por esse tipo de serviço.” Ainda segundo CMLF, toda a população terá acesso aos serviços prestados na câmara, e o foco inicial são os conflitos na área civil. “Primeiramente vamos direcionar o atendimento nessa área, para a solução de conflitos em contratos imobiliários, de compra e venda e em acidentes de trânsito, por exemplo. Mas o plano é expandir essa área de atuação também no Direito do Trabalho.”

A câmara trabalhará de duas formas: ajudará na elaboração de contratos e também ajudará resolver os conflitos de contratos já existentes. “O usuário poderá utilizar a forma mais adequada. Para tanto, terá a segurança de ter um processo realizado de forma sigilosa e poderá fazer a escolha do especialista que irá atendê-lo, entre o conciliador, mediador ou árbitro”.

Segundo Carlos Miranda, o conciliador ajudar na solução das pendências e o mediador assiste a negociação entre as partes, já o árbitro age como um juiz e toma a decisão final no conflito. “O objetivo é que ambas as partes saiam com um resultado positivo da negociação”.

Este é o Caminho mais rápido para se resolver conflitos e questões diversas, tudo em conformidade com a Lei Federal n° 9.307/96.
“NO SÉCULO XXI TUDO SERÁ DIFERENTE COM A NOSSA PARTICIPAÇÃO”
Vamos atuar com um modelo aplicado nos países de primeiro mundo, onde Lei da Mediação e Arbitragem deu poderes para que a comunidade se organize, buscando soluções dos seus litígios e podemos afirmar que a mediação e arbitragem trazem a “paz” e “solução” para que não aconteça “Justiça atrasada, não é justiça senão injustiça”.
Antes de ingressar com qualquer ação judicial, até mesmo trabalhista, faça uma consulta com Carlos Miranda, que através da mediação e arbitragem, você poderá obter mais rapidez e mais barato a solução dos seus problemas através da Mediação e Arbitragem que é a Justiça Privada de total segurança. Conforme estabelece a Lei Federal n° 9.307/96 e demais dispositivos legais.
A arbitragem é uma alternativa ao Poder Judiciário, cujas sentenças tem o mesmo efeito das proferidas pelos Juizes da Justiça Estadual, Federal e Trabalhista.
Carlos Miranda atua como árbitro, Sindicalista, Radialista, ex – Juiz Classista da Justiça do Trabalho e um estudioso do Direito.
Dra. Carla Miranda N. Lima.
Advogada OAB/BA n° 26.579
Tony Miranda – Acadêmico de Direito

Telefone: (71) 3248-7627, (71) 9909-0601 e (71) 9978-5050
E-mail’s: ars.miranda@hotmail.com e assessoriaregionalsindical@yahoo.com.br
Site: www.carlosmirandalimafilho.com.br
WWW.assessoriaregionalsindical.blogspot.com
WWW.carlosmirandrareporter.blospot.com
Este é o meio alternativo de solução de conflitos.
ubi homo, ibi jus – "Onde existe o Homem, ali também existirá o Direito".

Carlos Miranda Lima
DRT 1422

Nenhum comentário:

Postar um comentário