Porto Alegre – Estudantes e bacharéis em direito fazem manifestação em Brasília, no próximo dia 9 de julho, para pedir ao Congresso Nacional aprovação do projeto de Lei nº 2154/2011, que se aprovado revoga o inciso IV e § 1º do art. 8º da Lei nº 8.906, de 04 de julho de 1994, - Estatuto da Advocacia - Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em entrevista ao site Justiça em Foco, a presidente da UNBA Gisa Moura, destacou que a manifestação defende o fim do exame da OAB.“Buscamos o fim do ato ditatorial, ou seja, o provimento do Conselho Federal da OAB, que exige o Exame de Ordem para inscrição nos seus quadros, quando no Brasil - faltam advogados e defensores públicos em boa parte dos municípios. Só queremos trabalhar”, disse a líder dos Bacharéis em Ação.
O protesto é organizado pela União Nacional dos Bacharéis em Ação (UNBA), que espera receber apoio de outros movimentos em defesa do fim do exame de ordem. "Não tem sentido, a única profissão que depende de exame de conselho de classe para ser exercida é a de advogado. Exame é abusivo, é apenas uma fonte de arrecadação para os cofres da OAB", desabafa Gisa Moura.
A nota disponibilizada pela União Nacional dos Bacharéis em Ação (UNBA) - convoca a sociedade, alunos e bacharéis a participarem da mobilização em Brasília no dia 09 de julho. A organização, disse que só divulga o horário da concentração no mesmo dia, mais disponibilizou e-mail e telefone de contato no site www.BachareisemAcao.com.br
PL 2154
Aprovação do PL 2154/2011 tornará possível – o bacharel em direito advogar, sem exigência de exame de ordem, atualmente regulamentado em provimento do Conselho Federal da OAB. O projeto de lei é de autoria do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Bacharéis desempregados protestam, e esperam que Câmaraaprove fim do Exame da OAB |
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Estudantes e bacharéis em direito fazem manifestação em Brasília, no próximo dia 9 de julho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário