Pedido de CPI para investigar Exame da OAB foi entregue em 2012 a Marco Maia
|
Porto Alegre - A presidente da União Nacional dos Bacharéis em Ação(UNBA), Gisa Moura, disse que entregou em julho de 2012, pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil . O pedido foi entregue ao ex-presidente da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS), na presença de outros bacharéis em direito.
Ontem (13/8), ao encerrar a audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias(CDHM), da Câmara dos Deputados, que debateu a "violação dos direitos humanos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o deputado federal Marco Feliciano, presidente da CDHM, informou que encaminhará um pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o intuito de "abrir a caixa preta" do Exame de Ordem.
“Marco Maia, tem em suas mãos uma vasta documentação. Certamente o deputado Marco Feliciano teve acesso aos documentos encaminhados ao deputado Marco Maia em julho/2012”, disse Gisa Moura.
Segundo Gisa Moura, a UNBA encaminhará, na próxima terça-feira (20), uma solicitação ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para que a Câmara disponibilize através da área de tecnologia da Câmara, um espaço no site da Câmara – para receber denúncias diretamente dos bacharéis em direito – disponibilizando acesso aos parlamentares das denúncias recebidas sobre irregularidades no Exame de Ordem, finalizou a presidente da UNBA.
Nota da redação:
Os bacharéis em direito são representados pelos movimentos: MBBAD – Movimento Brasil de Bacharéis e Acadêmicos em Direito, presidido por Julio Velho; - Mãos Limpas – Brazil No Corrupt, ONGs representadas pelos cariocas Ricardo e Fábio Fonseca; - OBB – Ordem dos Bacharéis do Brasil, presidido por Willyan Johnes; MNBD/OABB - Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito da Organização dos Acadêmicos e Bacharéis do Brasil, presidido por Reynaldo Arantes; Bacharéis em Ação, presidido por Gisa Moura; e MNBD Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito, presidido por Itacir Flores.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário