A caminho de São João del-Rei (MG) para
anunciar R$ 1,6 bilhão para recuperação de imóveis tombados, a presidenta Dilma Rousseff concedeu entrevista à Rádio Emboabas, e detalhou os avanços para uma melhor distribuição de renda e valorização do salários dos trabalhadores. Segundo Dilma, o grande desafio do Brasil, agora, é continuar avançando de forma acelerada na melhoria dos serviços públicos prestados pela União, estados e municípios.
“Nos últimos 10 anos nós melhoramos a renda das pessoas. Pessoas que não tinham acesso ao mínimo, passaram a ter através do Bolsa Família. Com a valorização do salário mínimo, a política de valorização do salário mínimo, nós aumentamos o patamar de renda e a valorização da renda no Brasil. Com o aumento do emprego, nós garantimos e asseguramos, quase 20 milhões de empregos com carteira assinada. Só no meu período nós já criamos 4 milhões e 400 mil empregos”, afirmou.
Para a presidenta, agora, a demanda da população precisa ser atendida rapidamente, pois os brasileiros que ascenderam na última década que querem melhorar ainda mais sua qualidade de vida. Ela citou como avanço nesse sentido a aprovação da destinação dos recursos do petróleo para a educação, que deve garantir um ensino de qualidade não só para hoje, mas para os próximos 30, 40 anos. E também, segundo ela, deve garantir que o Brasil seja uma nação desenvolvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário